Festa do Espírito Santo cumpre calendário

Desde de tempos imemoriais que a Festa do Espírito Santo tem vindo a realizar-se na freguesia. Nem sempre de forma regular. Mas a verdade é que nos últimos tempos foi diferente para melhor e depois de alguns anos em que a Festa ganhou um novo alento, este ano voltou praticamente à componente religiosa.

Com efeito, no passado domingo realizou-se esta festa do calendário religioso e bem pode dizer-se que cumpriu calendário.

Seja como for, depois da Eucaristia ao ar livre no Largo do Espírito Santo, seguida da procissão que percorreu algumas ruas da vila, com o andor do Espírito Santo, contou com a participação da Filarmónica Paulense, dos escuteiros do Paul e do bolo “melhorado” que no final da procissão foi repartido pelos presentes.

Em dia de Crisma na Erada, que mobilizou muitos paulenses esta tradicional festa em honra do Divino Espírito Santo, teve só as atividades religiosas na parte da manhã, pese embora, ser uma festa que no seu histórico tem altos e baixos, merece um lugar destaque junto da comunidade paulense.

 


Partilhar