Bombeiros comemoram 143 anos de associação e 28 da 4ª seção

Os 143 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros da Covilhã (AHBC), foram comemorados com diversas iniciativas na sede de concelho e na vila do Paul, onde está sediada a 4ª secção este ano a chegar aos 28 anos no ativo. Na freguesia, o Içar das bandeiras, desfile da Fanfarra, romagem ao cemitério e a presença da estrutura do Comando, presidente da AHBC e do chefe do executivo local, foram as notas mais marcantes desta efeméride.

Com efeito, no passado dia 23 de junho/18 os bombeiros e a sua Fanfarra perfilaram, em frente do quartel do Paul, para o Içar das Bandeiras, partindo de seguida já com a Fanfarra a anunciar a sua presença em direção ao cemitério local, onde foram relembrados os bombeiros falecidos numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo mais evidente quando foi depositada uma coroa de flores no talhão dos bombeiros.

Terminada esta cerimónia a Fanfarra percorreu algumas ruas da freguesia até voltar às instalações do quartel local, onde as entidades e os bombeiros em festa estiveram envolvidos numa confraternização que se prolongou pela tarde dentro. 


Partilhar