É preciso arregaçar as mangas pelos projetos OPP da vila

Até dia 30 de Setembro/18, todos podem escolher, através do voto, como vão ser investidos os 5 milhões de euros do Orçamento Participativo Portugal (OPP).

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação.

Porque a vila do Paul tem dois projetos em votação no OPP nomeadamente: # 630 –APP Ribeira Caia e #668 – Rotas Paulenses, é  preciso que os paulenses entendam a necessidade de cerrar fileiras em torno da defesa destes projetos paulenses. .

Apelamos ao voto da comunidade paulense e não só. Esta é uma causa de todos

É um dever de cidadania e uma confissão de amor pela vila do Paul, lutando que é o mesmo de votando nesta causa coletiva.

Todos temos de evidenciar através do voto maciço nos projetos da vila esta nossa vontade de sermos também agentes da mudança que procuram o melhor para sua terra.

Aproveitando, a presença de muitos emigrantes à semelhança do que foi feito no passado a Junta de Freguesia, podia dinamizar uma campanha de sensibilização e angariação de votos. Todos somos poucos.

Precisamos de acreditar que desta vez a vila do Paul, vai ter algum benefício no OPP deste ano.

Entretanto, recordamos.

Como posso votar nos projetos do Paul no OPP designadamente: # 630 –APP Ribeira Caia e #668 – Rotas Paulenses.

Os cidadãos podem votar através do portal do OPP ou através de SMS gratuito. Cada cidadão terá direito a dois votos, um para projetos de âmbito regional (atenção só podem votar num dos projetos do Paul porque ambos são regionais) e um para projetos de âmbito nacional.

Posso votar num projeto de uma região – NUT II ou Região Autónoma – diferente daquela onde resido?

Sim. Cada pessoa tem direito a dois votos, um para projetos nacionais e outro para projetos regionais. O voto em projetos regionais pode ser atribuído a um qualquer projeto independentemente da região onde se localize.

 

 


Partilhar