Banda do Paul anima festas e ruas da vila

Na altura do verão, é a oportunidade das filarmónicas atuarem nas festas religiosas e equilibrarem um pouco as  “suas finanças” e a Banda Filarmónica  do Paul não foge à regra, tendo um mês de agosto bem preenchido com festas e procissões em diversos localidades, incluindo a vila do Paul.

É precisamente a alguns locais da vila  que volta um clássico. Os  já conhecidos Ensaios de Rua que quase todos os anos trazem novidades, sendo que, em 2018 estes ensaios da banda paulense ao ar livre escolheram a temática ligada à “saúde, lazer e bem estar”.

A promessa está feita e o desafio também.

Diz a organização “Vem passar um serão saudável ao som da nossa música”

A música ao vivo vai voltar através dos Ensaios de Rua no dia 23 de Agosto - Largo do Mercado, a 24 na Piscina Natural e 8 de setembro o Centro de Saúde sempre às 21horas.

Os ensaios/concertos nas noite de verão são a forma da “família filarmónica“ conviver com a população tendo o céu como tecto e a companhia das estrelas que alguns afirmam tê-las visto, dançando ao som do repertório mais fresco e leve destes momentos musicais que a filarmónica leva para as ruas da vila.

Trata-se como foi dito, de uma iniciativa da responsabilidade da ACDP – Banda Filarmónica do Paul, que na época de verão traz os ensaios/concertos para fora da sua sede e vai ao encontro da população que nesta altura conta com muitos emigrantes que gozam umas merecidas férias na sua terra natal.

Aproximar as pessoas à filarmónica, para além, de mostrar o trabalho que é desenvolvido dentro das quatro paredes pela banda da terra, continua a ser o objetivo central deste acontecimento musical que todos os anos agita a vila e no fundamental destina-se aos paulenses em geral e, em particular, aos sócios da coletividade.


Partilhar