Casa de Cultura do Paul dá sinal de vida

Um dos locais onde se já viveu e respirou cultura na vila do Paul tem estado de portas fechadas, sem vida e à espera de melhores dias. Estamos a falar da Casa de Cultura de José Marmelo e Silva que agora dá algum sinal de vida, porque em parceria com a Biblioteca Municipal da Covilhã está a promover um concurso de escrita criativa com o mote “O sonho”.

A iniciativa, dirigida aos alunos do ensino secundário do concelho da Covilhã, tem como objetivo valorizar a expressão literária, potenciar a capacidade de escrita e estimular a criatividade dos jovens.

O prazo de admissão dos trabalhos termina  às 18 horas do próximo dia 30 de novembro, sendo que, cada candidato pode concorrer apenas com um trabalho e entregá-lo na biblioteca municipal ou por via eletrónica para cc.marmeloesilva@gmail.com.

Um cheque livro no valor de 150 euros é premio destinado ao vencedor deste concurso que tem como júri: a vereadora com o pelouro da cultura na câmara da Covilhã. Regina Gouveia, o curador da casa de cultura Marmelo e Silva, Nelson Marmelo, a professora universitária, Graça Sardinha, e o escritor Fernando Paulouro.


Partilhar