Santuário Mariano do Paul na rota do turismo religioso

No final de agosto passado, terá porventura passado despercebido que o Santuário Mariano do Paul, esteve em destaque num dos livros da coleção de “Santuários de Portugal”, publicada pelo Jornal de Noticias.

Na altura quando soubemos, quisemos dar conta desta inclusão na rota do turismo religioso que esta coleção pretendeu avivar junto dos leitores deste jornal nacional.

Circunstancias várias, não permitiram dar a conhecer mais esta referência ao Santuário da Nossa Senhora das Dores, que tem condições únicas para o fomento do tal turismo religioso. Porque nunca é tarde para as noticias que marcam a diferença, aqui fica, sendo que, importa ainda evocar que, “Santuários de Portugal", é uma visita guiada pelos 161 santuários portugueses reconhecidos pela Igreja.

Santuários são lugares de oração, reconciliação, caridade e esperança por uma intervenção divina, que percorrem Portugal, de norte a sul. Com uma vida ativa própria, pelas suas romarias, procissões e peregrinações, são milhares os visitantes que evidenciam a sua fé nestes lugares de culto. Todavia, os santuários são também lugares de património, história e cultura, somando-se, assim, outras motivações para visitar estes roteiros de fé, divididos pelas 20 dioceses de Portugal.

Em 8 livros, de 32 páginas, fica-se a conhecer a história, a figura de culto e as datas das festividades de cada santuário.

Com a participação do Padre Fernando Calado Rodrigues, esta coleção promove o "Turismo Religioso de Autor" e pretende manter viva uma relação com o turismo religioso que, atualmente, está em destaque no nosso país.

 


Partilhar