“Velório e enterro do porco” tiveram boa adesão

A Associação Paul Cultural Desportivo (APCD) está a lançar mão de várias iniciativas que visam no essencial a captação de receitas para fazer face às despesas com as obras em curso no complexo desportivo da Reboleirada.

Desta vez teve um “velório e Enterro do Porco” que não foi mais do que um dia de convívio com o repasto “oferecido pelo defunto”.

Na verdade, a fritada do porco para o almoço e o porco no espeto para o jantar reuniu umas dezenas de convivas que além da degustação deste suíno tiveram muita animação durante o dia.

Durante a tarde, o vereador do Município da Covilhã, com o pelouro do associativismo José Miguel Oliveira, acompanhado pelo seu colega o vereador Jorge Gomes, visitaram o complexo desportivo da Reboleirada que tem estado a ser requalificado pela estrutura diretiva da APCD, destacando-se o arrelvamento de uma parte do antigo campo de futebol.

Para José Miguel Oliveira o que viu agradou-lhe, “realmente fiquei ao mesmo tempo agradado e consciente de que há muito por fazer. Temos reunido com a direção desta associação e apoiado o arrelvamento do campo mas estamos em crer que para o ano podemos operacionalizar o projeto de requalificação deste espaço que como é público foi vencedor do Orçamento Participativo da Covilhã (OPC).” Garantiu este responsável da Câmara Municipal da Covilhã.

O presidente da direção da APCD, já nos tinha adiantado que tinha a promessa que para o ano o dinheiro do OPC finalmente iria chegar ao Paul e assim permitir a requalificação total do complexo desportivo da Reboleirada, entretanto, esclareceu, “estas iniciativas que estamos a realizar para além da confraternização entre sócios e amigos desta casa, têm sempre o mesmo objectivo de angariar receitas, porque temos aqui muito onde gastar o dinheiro como: manutenção das atividades durante o ano, o arrelvamento do campo, das obras na sala contigua que precisamos de aproveitar, entre outras. Por outro lado, temos em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã legalizar toda esta infraestrutura tendo em vista no futuro apresentar algumas candidaturas que estejam em aberto. Aproveito para dizer que ao procedermos o arrelvamento da parte do campo, visa possibilitar a prática de futebol de sete para os nossos jovens. Quanto  esta iniciativa do Velório e Enterro do Porco, considero que tem um saldo positivo e proximamente, vamos realizar o tradicional magusto” concluiu Carlos Ramos.


Partilhar