Rescaldo do insucesso dos projetos do Paul

Não valerá já a pena falar-se no insucesso dos projetos do Paul concorrentes ao Orçamento Participativo de Portugal (OPP), ainda assim, aquilo que escrevemos na última edição nomeadamente, “em boa verdade, não vimos nenhuma movimentação de grande impacto, nem do movimento associativo, nem da autarquia, nem de outras forças vivas da freguesia, no sentido de captar votos nos projetos. Do pouco que vimos, foi através das redes sociais que os mentores dos projetos apelaram ao voto e provou-se que era manifestamente insuficiente para gerar aquela onda de solidariedade ativa, consubstanciada nos votos nos projetos do Paul”, foi de certo modo confirmado por alguns dos mentores aludidos.

Instada a pronunciar-se sobre o desfecho do seu projeto Rotas Paulenses, amavelmente Cidália Barata recusou-se a faze-lo contudo deixou escapar, “não estou muito desiludida, mas se dissesse que não esperava um resultado melhor estaria a faltar à verdade. Desta vez não se conseguiu nada (para a terra não para mim) mas não vou baixar os braços e continuarei sempre a lutar pelo desenvolvimento do Paul”, garantiu esta paulense.

Já Pedro Figueiredo, um dos mentores do projeto APP Ribeira Caia por mensagem disse, "na nossa micro comunidade não houve quem apelasse à participação dos cidadãos, por isso lamento a falta de apoio”, acrescentando, “quero agradecer a campanha que este jornal desenvolveu a favor destes projetos”.

Pela nossa parte agradecemos esta referência mas não fizemos mais do que a nossa obrigação, diga-se, em cumprimento de uma missão.


Partilhar