Rápidas e curtas

Banda aprova Plano de Atividade e Orçamento 2019

 Numa tarde de domingo muito chuvosa, a ACDP – Banda Filarmónica do Paul   realizou   a Assembleia Geral, para aprovação do Plano de atividade de Orçamento para 2019.

 O documento foi aprovado por unanimidade e assenta em três grandes áreas artísticas, consideradas o pilar da associação: musical recreativa e cultural e de infraestruturas.

A continuidade de algumas   das mais relevantes iniciativas realizadas este ano como o desfile carnavalesco, o projeto Musica nas Freguesias, 12 horas de Filarmonia entre outras, é aposta para 2019.

 Por outro lado, a aposta na Escola de Musica e nas ações de   formação continua, bem como, a iniciativa “Musica para Bebes”, que conta já com 12 inscrições é outras das atividades a concretizar.  

 A banda paulense lançou uma campanha de vendas de pulseiras para angariar receitas.

 

Aprovado Plano e Orçamento 2019 na Casa do Povo

 Em Assembleia geral realizada para o efeito, a Casa do Povo do Paul, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento de 2019.

Os eixos estratégicos do documento agora aprovado passam pela cultura, educação e formação, defesa e divulgação do património local e cultural, meio ambiente, desporto e tempos livres e projetos programas.

Atelier de adufe e escola de gaita-de-foles, ações de formação diversas, continuação da e exposição “Uma família octogenária”, caminhadas, Rali do Paul, Santa Bebiana são entre outras iniciativas que a direção pretende dinamizar para 2019 e que quer ver associadas por todos como sendo também da vila, isto sem esquecer a manutenção e o incremento das suas principais atividades culturais protagonizadas pelo rancho folclórico, adufeiras e bombos.

 

Plano e Orçamento 2019 aprovados na Associação Desportiva

 Meses de novembro e dezembro, é a altura do ano em que as associações realizam as suas assembleias gerais para aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano seguinte, foi também o caso da Associação Paul Cultural Desportivo (APCD) que aprovou por unanimidade em Assembleia Geral o Plano de Atividades e Orçamento para 2019.

 Do documento sobressai a ideia chave da continuidade das principais atividades realizadas este ano, como por exemplo o Remember e o BTT, TT entre outras, mas também o Futsal assume lugar de destaque. Ao nível das novidades, aparece um torneio de futebol 7, a 2º edição dos Jogos de Água, caminhadas, concurso de fotografia “APCD, 45 anos de vida” e a dinamização da biblioteca, contudo, o documento que chegou à nossa redação é muito mais exaustivo quanto ao leque de atividades que a APCD pretende desenvolver para o ano.

 

Confraria da Truta realiza Assembleia Geral

 No próximo dia 5 de dezembro no edifício da Junta de Freguesia do Paul, pelas 20.30   associação Confrades da Truta do Paul – Confratruta, realiza uma Assembleia Geral com a seguinte ordem de trabalhos:

 Informações; apreciação e votação do Plano de Atividades e Orçamento para 2019 e período aberto aos sócios.

 

Assembleia Geral   da Junta de Agricultores do Regadio do Concelho

No próximo dia 9 de dezembro (domingo) no edifício da Junta de Freguesia do Paul, pelas 14.30   a Junta de Agricultores do Regadio do Concelho realiza uma Assembleia Geral com a seguinte ordem de trabalhos:

Apreciação da campanha de rega 2018; obras para 2019; discussão e aprovação do relatório de atividades e contas de 2018; taxas a cobrar na campanha de rega de 2019; plano de atividades e orçamento para 2019   e eleições para 2019.

 

 Grupo Danças e Cantares em Assembleia Geral

Não chegou até à redação do Inforpaulense qualquer nota sobre a Assembleia Geral que o Grupo de Danças e Cantares do Paul, realizou recentemente.

De acordo com o edital tornado publico a ordem de trabalhos era a seguinte: informação da direção, apresentação, discussão e deliberação do Plano de Atividades e Orçamento 2019 e aprovação de novos sócios.

 Não temos conhecimento do resultado desta assembleia, mas cumprindo com a nossa obrigação não quisemos deixar de dar conta dela.

 

 


Partilhar