Rápidas e Curtas

 

Antónios voltam a conviver

Todos os anos o grupo onomástico dos Antónios, leva a efeito o seu Convívio Anual que tem lugar no mês em que se festeja o Santo António

A edição deste ano a 33ª tem a programação em linha com as anteriores e começa com a concentração durante a manhã no Largo da Praça e depois os participantes farão uma romagem à capelinha do Santo António, na avenida do Santuário do Paul.

A Eucaristia pelas 12 horas pela alma dos Antónios falecidos, antecederá o almoço convívio, onde os Antónios iniciam uma tarde de confraternização e a boa disposição, sempre com a boa gastronomia presente, sendo que, estes serão os principais ingredientes da iniciativa que junta os Antónios da vila do Paul.

 

Casa do Povo caminha para desvendar “Segredos da Góia”

O Regadio da Góia é um dos sete   que existem oficialmente na Freguesia do Paul, com uma extensão de   6.463 metros tem um traçado belo que vale a pena conhecer.

 A Casa do Povo do Paul, realiza a Caminhada “Segredos da Góia” que vai desenvolver-se ao longo desta levada e da ribeira do Paul, terminando no novo parque de lazer.

Haverá reforço no meio da caminhada e a organização avisa que partes do percurso exigem muito equilíbrio

Após caminhada para quem se atrever haverá mergulho na Ribeira seguido do almoço

Para os participantes foi feita a recomendação que é preciso levarem: prato, talheres, fato de banho, toalha e protetor solar.

 

Escadaria do Santuário de “cara lavada”

Depois da intervenção no Santuário da Nossa Senhora das Dores do Paul, onde foram cortadas algumas arvores que estavam a danificar a escadaria, foi feita uma limpeza às pedras dos muros e escadaria desta estrutura religiosa que agora apresenta-se de “cara levada” e com especto cuidado, aqui fica o registo.

 

Santos Populares é com o Grupo de Danças e Cantares

Animação musical para todos os gostos, petiscos a condizer, serão ingredientes certos para o sucesso dos festejos dos santos populares organizados pelo Grupo de Danças e Cantares do Paul (GDCP). Preservar as tradições é um dos objetivos a cumprir.

Há uns anos a esta parte este tradicional arraial popular para festejar os santos populares, tem sido sempre um momento festivo no Largo do Mercado que a comunidade paulense já não dispensa e assim vai acontecer uma vez mais no dia 29 de junho.

Os festejos vão contar com a presença do   Rancho Regional de Argoncilhe e das Concertinas de Cernache do Bonjardim.

O Grupo de Bombos do Danças e Cantares depois de rececionar rancho visitante e para abrir o apetite irá fazer uma arruada nas ruas da vila até chegar ao largo do Mercado, onde a oferta do bar não deixará de ter o tradicional frango e sardinha assada entre outras iguarias.

Os foliões ao som do duo Rui&Cila, vão poder divertir-se pela noite dentro,

 

.

 


Partilhar