Das cem edições a sem edições

Depois de nove anos de um blog que criámos para alojar o Inforpaulense em 16 de agosto de 2015 era apresentado a plataforma onde está alocado o jornal digital Inforpaulense.

O número desta edição atingiu os três dígitos. Têm na vossa frente a edição 100.

Tem sido um percurso algo atribulado porque já foi das cem edições a sem edições.

Desde o arranque conseguimos editar até 31 de dezembro de 2016, precisamente, 70 edições se entrarmos em linha de conta com a edição zero.

Depois algo cansados e com algum desanimo associado suspendemos o jornal durante um ano. Durante a pausa uma vontade e saudade emergiram. A vontade era manifestada por alguns leitores e paulenses que nos incentivavam para regressar. A saudade era nossa porque sentíamos a falta do contacto com os nossos leitores.

Em janeiro deste ano depois de um ano de interrupção demos continuidade ao jornal com a edição nº    que foi o principio do recomeço da caminhada até à edição centenária.

Estas foram e síntese as vicissitudes de um projeto que julgamos ganhou raízes nos hábitos de leitura de muitos paulenses, mas falta consolidar-se na sua sustentabilidade económica.

Enquanto pudermos iremos assegurar a publicação deste órgão de comunicação social (com todas as despesas inerentes a esta condição devidamente legalizada) para garantir que a vila e região possa ser informada.  Não é tarefa fácil.

Mas, ainda acreditamos (por enquanto) que é possível manter o Inforpaulense, apesar das dificuldades que atravessamos.

Porque é legitimo saber-se, dos 29 assinantes com a assinatura em dia que tínhamos no final de 2016 quando suspendemos o jornal, desde do regresso em janeiro ultimo,  só ---  voltaram a por em dia  assinatura, ou seja, não só, não conseguimos aumentar o numero de assinantes como ainda foi reduzido, valha a verdade que um só (António Valezim)  generosamente pagou por ele e por outros através da sua contribuição ao jornal, valha a verdade que quase todos os patrocinadores continuaram a contribuir para este jornal, ainda assim em momento de comemoração das cem edições, não sabemos se passaremos um dia para sem edições.  


Partilhar