As causas de um jornal

Como estamos em tempo de olharmos para o nosso percurso e fazer um balanço de que matéria foi feito o Inforpaulense, é preciso dizer que também abraçamos causas.

Eis algumas.

De facto, na nossa minúscula dimensão, enquanto jornal que tem consciência das suas limitações, nestas cem edições sempre que possível, tentámos ser solidários com projetos, necessidades ou reivindicações, porque achamos todos os contributos serão sempre positivos na defesa de valores e de causas sejam elas quais forem, desde que, sejam legitimas.

Por isso, o Inforpaulense, esteve na primeira linha da defesa dos projetos do Paul que as associações e paulenses levaram ao Orçamento Participativo Covilhã Decide, está agora a apelar ao voto dos projetos da vila ao Orçamento Participativo de Portugal.

Na área da solidariedade o Inforpaulense esteve com a Festa dos Bombeiros para angariar a receitas e com a campanha de venda das pulseiras que visaram a compra de capacetes, assim como, esteve no jantar solidário da Associação Paul Mais Jovem e na campanha das pulseiras “Tru Tás Solidário”.

No plano regional esteve e está solidário com a luta da população do Barco contra a exploração mineira da serra de Argemela e na Erada apoiou o movimento de solidariedade para com a Ana Carolina da Guarda

Quando foi preciso apelou à  ajuda para o Márcio Carvalho da Silva um menino da Alijó.

Durantes semanas encetou uma cruzada  a favor das obras do Pavilhão Desportivo do Paul e não esqueceu a defesa dos animais pela voz de Isabel Paulo.

Estas e outras foram as causas que fizeram parte da matéria informativa do InforPaulense, que enquanto tribuna de informação continuará a defender as que legitimamente forem dignas da nossa atenção e que se assumam como genuínas.

 



Partilhar