Festa da padroeira da vila com programa que promete.

A festa anual da Nossa Senhora da Anunciação, que também já foi do emigrante e que tem lugar no dia 15 de Agosto/18, este ano tem um cartaz atrativo que melhorou a oferta para os dois dias agendados para a concretização desta festa tanto do agrado dos emigrantes em férias na sua terra natal.

Numa festa que ora tem um programa com as vertentes religiosa e lúdica, ora se fica só pelas solenidades religiosas a comissão deste ano, arregaçou as mangas e preparou umas festividades a condizer com a santa padroeira da vila.

Quanto ao programa, começa terça-feira 14, com a missa às 20.30 horas, realizando-se logo de seguida uma procissão das velas sempre muito participada que vai percorrer as ruas centrais do Paul, finda a qual no Largo da Praça, o grupo Oqtrio anima os festejos da primeira noite.

No segundo dia, quarta 15 de Agosto, a festa ganha a solenidade da missa, finda a qual a imagem da Nossa Senhora da Anunciação visita algumas ruas da freguesia numa procissão que para além dos estandartes religiosos, conta com aos tabuleiros de oferta.

Depois de saciados os estômagos, pelas 15 horas abrirá o bar e a quermesse e mais tarde (19.30h) atuará as Adufeiras do Grupo de Danças e Cantares do Paul, sendo que, uma hora mais tarde será a vez do Grupo Etnográfico e Convívio de Idosos do Centro Paroquial da Nossa Sra. das Dores.

Pelas 21.30 acontecerá o arraial popular com o organista Emanuel Silva.

O programa foi concebido de forma a atrair a presença de muitos paulenses emigrados que acreditam nesta festa da padroeira da vila.   


Partilhar