O DOMINGÃO DA SIC ESTEVE NO PAUL?

Já sabe. Neste Interior onde falta tanta coisa: emprego, transportes públicos adequados e distancia aos cuidados de saúde entre outras variáveis, pelo menos potenciar o que temos para oferecer nem seja pouco é sempre uma janela de esperança que se abre para este território desertificado.
Vem isto a propósito do programa de televisão Domingão da SIC que passando por algumas terras do concelho da Covilhã, só falou da cidade esquecendo, ou não, de mencionar no mínimo o nome das localidades por onde caminhão transformado em palco móvel andou dando força à expressão “Covilhã e o resto é paisagem”.
Na verdade, para quem é da região ou natural da localidade por onde o caminhão passou facilmente identificava a sua “terrinha”, mas para o resto do país era tudo Covilhã.
 O primeiro direto arrancou em cima da Ponte Pedonal da Ribeira do Paul e pasme-se os animadores de serviço, referiam que estavam a fazer este programa da Covilhã!
Seria expetável que o programa feito em cima de um palco móvel pudesse trazer alguma mais valia para região e em particular para as terras visitadas, quando mais não fosse divulgar a as vilas e aldeias do concelho da Covilhã por andou o “pagode”.
 Sim o povo o quer é festa e aparecer na televisão, devem ter pensado os produtores do Domingão da SIC, mas nós por cá sem qualquer falso bairrismo preferimos que nos respeitem e que respeitem a terrinha onde fazemos a nossa vida.
É justamente, porque acho que   este esquecimento de referir onde estavam e por onde andaram, porque   a localidade visitada tem identidade própria, e autonomia deve ser feito o reparo e o lamento, até porque, podemos perguntar. Esta promoção foi aproveitada por quem?
Não posso deixar de evocar o excelente trabalho de divulgação da vila do Paul e de alguns locais mais emblemáticos feita pela reportagem da RTP quando a Volta a Portugal passou por esta vila, ao invés de um caminhão da SIC que passou sem deixar saudades.


Partilhar