100

Este número redondo de três dígitos (100) sempre teve uma determinada mística.

Lembram-se ainda quando chegávamos na escola à lição 100 era motivo de comemoração?

Aqui no Inforpaulense – Jornal Digital do Paul, acabámos de atingir a edição 100, desde que em 16 de agosto de 2015, foi lançada esta publicação digital. Não sabemos se é motivo de comemoração, porque tarda a certeza se é um projeto de continuidade, ou não se aguenta face à sua debilidade económica e fica pelo caminho, “devorado” pela indiferença dos que o podiam ajudar e o não fazem.

Mas neste percurso de dois anos mais um de paragem em 2017, foi preciso muita vontade e sacrifício para editar este jornal semanalmente. E vontade desde logo dos poucos colaboradores a quem agradeço e que por justiça torno públicos:

Sónia Gonçalves, que todos as semanas faz a revisão dos textos e a promoção.  

Maria Jesus Valente, nossa correspondente da Erada que de forma desinteressada, mas com grande interesse nos faz chegar as noticias da sua terra.

Gabriel Adriano, que tem feito os apontamentos sempre muito detalhados sobre as vicissitudes dos jogos de  Futsal.

Gravito Henriques, que tem escrito os apontamentos de Micologia, sendo uma mais-valia para este jornal contar com este engenheiro agrónomo com raízes no Paul e que é um reputado micólogo português.

Cabe também aqui um agradecimento às colaborações esporádicas que de vez em quando vão chegando à nossa redação.

Depois serão mesmo os mais importantes e dai um agradecimento especial aos 12!!!  Pelo menos foi uma dúzia de assinantes que pagaram a sua assinatura de 2018, com destaque para um verdadeiro amigo deste jornal que deu um generoso contributo de seu nome António Valezim e aos alguns patrocinadores que este ano (2018) continuaram a ser um dos pilares deste jornal, mantendo o seu contributo financeiro.

Não foi fácil chegar aqui.

Exigiu e continua a exigir muito de nós. 

Da nossa parte gostaríamos de aqui a uns anos comemorar a edição bicentenária, mas depende muito da vontade que nos restar e das centenas de leitores que acompanham este jornal (as estatísticas não mentem) se querem ou não que continue.

 



Partilhar