Carnaval volta com figuras e figurões

Seja ou não uma figura ou um figurão, seja ou não uma figura publica ou um simples anonimo neste Portugal de Lés a Lés, há um sítio onde você pode assumir esta faceta de forma divertida. Sabe onde é? Pois damos já a resposta.

No desfile de Carnaval 2023 que vai ter como tema central “Portugal de Lés a Lés – Figuras e Figurões” e que é organizado pela Associação Cultural Desportiva Paulense (ACDP) – Banda Filarmónica do Paul.

Se ainda não pensou como passar uma tarde de saudável loucura e alegria no domingo gordo , 19 de Fevereiro/2023, só tem de puxar pela sua imaginação, vestir-se a preceito e juntar-se ao Desfile Carnavalesco que começa pelas 15 horas  no Largo do Mercado e depois percorrerá as principais ruas da freguesia terminando no  Centro Apostólico da Nossa Senhoras das Dores no Santuário, onde haverá de seguida o baile com música ao vivo com o duo Luís e Ilda e muita animação, para além da zona de comes e bebes sempre muito bem frequentada.

Mas, logo no sábado dia 18 pelas 22 horas, os festejos carnavalescos começam com o Baile de Máscaras no Centro Apostólico da Nossa Senhoras das Dores no Santuário com música ao vivo e Dj que vai animar a malta.

Quanto ao corso carnavalesco, à semelhança de anos anteriores, entidades privadas e o movimento associativo aderiram em força à iniciativa e vão marcar presença no desfile com diversos subtemas a saber:

ACDP – Banda Filarmónica do Paul- Vasco Santana /Beatriz Costa ; Junta de Freguesia – Zé Povinho; Agrupamento  de Escuteiros 506 – A  Escola do Professor Fragoso; Associação Paul Mais Jovem – Fernando Pessoa;  Associação  Dona Beatriz, que vai assumir o papel  Reis do Carnaval   representa Camões; Jardim de Infância do Paul – Nazarenos;  Casa do Povo – Brites de Almeida -Padeira de Aljubarrota; Lar da Oliveirinhas- A Arabia roubou-nos o Ronaldo; Centro Social dos Vales do Rio – Santo António e as suas Romarias ,Grupo  Jet Set com o subtema Jet-Set e o grupo Amália Rainha do Fado.

Ora, com esta oferta tão diversificada de figuras e figurões está garantido a animação e o colorido no evento que conta também com a participação e apoio da Junta de Freguesia da vila.

A organização apela à participação exultando a população que venha a rua celebrar o Carnaval 2023, dando assim mais força a este acontecimento que se tem vindo afirmar de ano para ano, ainda que, tenhamos de recordar por força das circunstâncias e da pandemia esteve suspenso durante dois anos.

Entretanto, a ACDP – Banda Filarmónica do Paul, vai marcar uma reunião com todos os participantes, tendo como objetivo ultimar os pormenores desta festa da alegria e da descontração que tomam conta do Desfile de Carnaval na vila.


Partilhar