SANTA BEBIANA É UMA MARCA DA NOSSA IDENTIDADE

Alegraram-se os devotos e os entusiastas dos festejos bebianos. Uma das maiores festas de Inverno do Sul do concelho de Covilhã – Santa Bebiana do Paul, esteve de volta e já totalizou 16 edições, sendo que, a fasquia colocada pela organização na edição deste ano ficou muito alta, por isso a expectativa vai aumentar para anos vindouros na razão direta da responsabilidade dos organizadores. Falemos então desde logo na organização.

Uma equipa jovem capitaneada por Jorge Pedro, soube inovar na tradição. Rodeou-se de gente com alguma experiência e planeou e pensou ao pormenor esta edição de retoma da Festa da Santa Bebiana. A Comissão Administrativa da Casa do Povo do Paul não se poupou a esforços e conseguiu com a sua capacidade/competência um grande sucesso na edição do ano que findou.

É que manter uma festa desta dimensão, com escassos meios é obra, e uma obra que “saltou fora da caixa” e abalançou-se para novas dimensões culturais e populares que uma programação cuidada deu à estampa com diversas oficinas, projetos e ideias interessantes a par de algumas novidades.

Parafraseando a ex-presidente da direção da Casa do Povo do Paul, “esta manifestação cultural hoje é uma marca do Paul, é uma marca da nossa identidade é uma marca do nosso povo”. Não podíamos estar mais de acordo.

Os festejos bebianos deste ano, configuraram uma das melhores edições dos últimos anos, quer pela oferta diversificada, adesão popular e alargar o horizonte cultural resultante das iniciativas realizadas durante o festejo, por isso a vila voltou a ser a capital dos afetos, da jeropiga e encontros de todos os que das mais diversas partes do mundo se juntam nesta altura na Freguesia para darem corpo à Festa da Santa Bebiana 2022.


Partilhar