O Paul precisa dos votos dos paulenses

Dizíamos em 2016. “Quem anda mais de perto nas lides associativas, nem precisa de fazer grandes exercícios de memória para conseguir chegar a uma conclusão. O Paul quase sempre foi relegado para segundo plano no que toca à distribuição do apoio camarário. Agora abriu-se uma janela de oportunidade que não podemos desperdiçar e por isso vamos inverter a tendência”.  Isto a propósito do Orçamento Participativo do Município da Covilhã.

Agora podemos extrapolar esta janela de oportunidade para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), que vai ter 5 milhões de euros para os projetos vencedores e se a comunidade paulense residente e não residente quiser lutar pelo seu quinhão terá de faze-lo com as mangas arregaçadas e votar maciçamente nos dois projetos do Paul que estão em votação no OPP até ao dia 30 de setembro/18.

Se quisermos que parte do bolo do OPP venha a ser distribuída na Freguesia (e já não é sem tempo) temos de lutar de forma coesa, unida dando uma resposta cabal sobre o poder de um movimento associativo, mais do que isso, a demonstração de uma comunidade a cerrar fileiras a favor do desenvolvimento da Freguesia do Paul. Como fazemos esta luta? Com as armas que colocaram nas nossas mãos. O voto maciço nos Projetos do Paul.

Chegados aqui importa de uma vez por todas percebermos que agora não há favoritismos, nem tão pouco vale a premissa de “quem está mais perto do lume é que se aquece”, com esta modalidade do OPP, é a votação que determina, por isso não podemos “morrer na praia” e chegou altura de todos os paulenses e não só, se unirem em torno destes projetos da vila que estão em votação como foi dito até ao dia 30 de setembro 2018.

Entretanto recordamos como pode ajudar a concretizar este sonho.

Como votar nos projetos: # 630 –APP Ribeira Caia e #668 – Rotas Paulenses?

Os cidadãos podem votar através do portal do OPP  https://opp.gov.pt  , ou através de SMS gratuito. Cada cidadão terá direito a dois votos, um para projetos de âmbito regional (atenção só podem votar num dos projetos do Paul porque ambos são regionais) e um para projetos de âmbito nacional.

Posso votar num projeto de uma região – NUT II ou Região Autónoma – diferente daquela onde resido?

Sim. Cada pessoa tem direito a dois votos, um para projetos nacionais e outro para projetos regionais. O voto em projetos regionais pode ser atribuído a um qualquer projeto independentemente da região onde se localize.

 


Partilhar