BTT volta aos trilhos da Serra da Estrela
O circuito nacional de eventos BTT com navegação GPS e autonomia total, teve a sua sétima etapa de N GPS e a terceira na zona centro, intitulada “Trilhos da Serra da Estrela / BTT Paul”, no ano passado e foi um êxito assinalável que entre outros méritos cativou adeptos da modalidade para revisitar a vila do Paul que acolheu a prova e a região com boas condições para praticarem atividade que assenta no conceito/categoria de lazer, onde a atividade referida reúne as seguintes características: isento de competição, orientação exclusiva por gps e em autonomia total.
Organizado pela Associação Paul Cultural Desportivo (APCD através do seu Núcleo de Pedais, é entre trilhos, caminhos e vales, que este circuito pretende mostrar as diversas paisagens desta região onde se vislumbra o xisto, o volfrâmio, as gravuras pedestres e os recursos hídricos existentes num percurso com grande qualidade e de beleza única na miscelânea da convivialidade. Além disto, o trilho quer oferecer uma visão única - a da magnânima Serra da Estrela do ponto de vista do nosso puro e encantado vale. Quase parece que, degustar e sentir os aromas das freguesias do concelho da Covilhã e Fundão, não é atrativo suficiente para querer conhecer a diversidade e fascínio da região. A oportunidade de ouvir a brisa entoar, na fauna e flora que rodeia os caminhos, notas de tradição e um sublime natural - É esta a beleza do “nosso” Portugal profundo”, sendo que, a edição de 2019 está aí.
Esta modalidade de BTT, em 2018 foi um sucesso que e é um bom cartaz turístico da região que assim é potenciada e conhecida. Enquanto entidade organizadora, a APCD só pode estar satisfeita, com esta iniciativa inédita na vila.