Casa do Benfica promove Festival Sopas

No dia 8 de junho, a Casa do Benfica do paul (CBP) organizou o 5º Festival das Sopas do Paul.

Para apreciação dos amantes da iguaria, a CBP conseguiu dezasseis sopas diferentes ofertadas por particulares e instituições da Vila, nomeadamente duas sopas da pedra ofertadas pelo Bar dos Bombeiros e Jéssica Brás; sopa do Popeye pela Liliana Sousa; sopa à leão, ofertada pelo Núcleo Sportinguista do Paul; sopa do norte pela Isabel do Casal; a sopa à gainhão, ofertada pela Adelaide e Andreia; sopa de truta pela Confraria da Truta do Paul; duas sopas de grão ofertada pelo Bar Plano B e pelo Centro Paroquial N.S.das Dores; o Grupo de Danças e Cantares ofertou o caldo verde; a sopa da vera foi ofertada pela Vera; a sopa mistério pela Maria dos Anjos; a sopa de agrião pela Assoc. Paul Cult. Desportivo; a sopa elixir da juventude foi ofertada pela Associação Paul+Jovem; a anfitriã Casa do Benfica do Paul confecionou a canja reconquista 37 e o creme de abóbora.

 As tigelas vendidas no bar do Mercado, pela CBP serviram para saborear a variedade de sopas para todos os gostos, a maioria com nomes, patentes registadas dos seus autores, todas do agrado geral.

No esmerado serviço de bar não faltaram as entremeadas, as bifanas, o vinho e a cerveja.

 Numa tarde e noite ventosas o duo musical Daniel e Silvana animou este festival das sopas com as suas músicas.

A Direção da CBPaul agradece a todos e todas as pessoas e instituições que de uma maneira ou outra ajudaram a organizar este festival das sopas. 

 A Direção da Casa do Benfica do Paul está de parabéns.

 


Partilhar