Canto da Confraria está a ser ultimado

A estrutura diretiva da Confraria da Truta traçou como objectivo a criação de um “ hino” que identificasse musicalmente esta associação e para materializar este propósito convidou o paulense Dr. José Luís Adriano a escrever e compor   o “ Canto da Confraria da Truta”.

 Depois de algum trabalho de bastidores, pesquisa e tratamento está concluído o processo da realização do "Canto da Confraria da Truta" no que diz respeito ao poema, música e arranjo instrumental.

Com efeito, estava previsto que depois do suporte musical informatizado e do arranjo instrumental estarem ultimados, iriam ter lugar em abril os ensaios com os confrades para se concluir todo o processo, contudo, a situação de emergência que vive Portugal forçaram o seu adiamento.

José Luís Adriano, que tem feito um trabalho notável pela identidade cultural da sua terra natal e não só, desenvolveu  um dossiê com todo o suporte em papel e o registo áudio do instrumental em MP3 em conjunto como professor Hélder Filipe Gonçalves, sendo que, a colaboração no projeto  “ Canto da Confraria do Paul” de José Luís Adriano foi gratuita, um gesto que a direção desta confraria agradece.

Em breve  daremos  mais noticias  sobre  este projeto musical que irá  ser como o “ hino” da Confraria do Paul”.


Partilhar