BANDA DO PAUL COMEMOROU 207 ANOS

No passado dia 30 de abril/2022, as comemorações do aniversário desta bicentenária instituição começaram com a romagem ao cemitério, onde numa justa e singela homenagem foram evocados todos os que já passaram pela história da banda aniversariante.

Depois altura para o convívio entre instrumentistas, maestro, dirigentes. sócios e outros colaboradores num almoço convívio que teve também alguns momentos musicais.

Na verdade, quatro momentos distintos, mas todos com grande significado, assinalaram os 207 anos de existência da Banda Filarmónica do Paul, sendo que, um dos momentos mais marcantes e inéditos foi o enterro da Cápsula do Tempo na Fonte de Concelho e que tinha por mote “Um Legado do Presente Para o Futuro”.

Esta cerimónia contou com a participação da Câmara Municipal da Covilhã e da Junta de Freguesia do Paul, para além das forças vivas da vila que deixaram uma mensagem para as gerações vindouras que na celebração do próximo quarto de milénio, em 2065, altura em que será aberta esta cápsula terão oportunidade de ver os que os seus antecessores lhe deixaram como testemunho.

Já no final do dia tempo para Banda Filarmónica do Paul assegurar a os cânticos e acompanhamento musical na Eucaristia, outro dos momentos que agradou aos fiéis que nesse dia estiveram presentes neste ato litúrgico.

Estava assim cumprido mais um aniversário de uma entidade que está apostada em fazer da música a expressão que não pode ser dita em palavras, mas tem de estar presente na comunidade paulense, sendo que, banda paulense procura que o passado e o presente, perspetivem o futuro da coletividade, garantindo assim a sua continuidade.

No final do dia, já na fase de descompressão os intervenientes nesta comemoração revelavam a sua satisfação quanto ao sucesso das diversas atividades que assinalaram o 207º aniversário da Banda Filarmónica do Paul.

 


Partilhar