Vila voltou a comemorar abril

Depois de uma longa ausência de comemorações do 25 de Abril na vila do Paul, resultante da pandemia que nos últimos anos tomou conta do nosso quotidiano, o fim de semana do 25 de abril esteve repleto de eventos que assinalaram a Revolução dos Cravos e foi também concretizado o momento aguardado com expetativa com a inauguração da Associação Dona Beatriz.

 

UMA ASSOCIAÇÃO COM NOVOS DESÍGNIOS

Não estando diretamente   ligada às comemorações da efeméride, refira-se que logo a 23 abril, a recente Associação Dona Beatriz, inaugurou este espaço socioeducativo em Portugal.

Refira-se a propósito que esta associação tem como objetivo desenvolver uma ação social de apoio a pessoas idosas e analfabetas, que necessitam de ser acompanhadas no preenchimento de documentos administrativos, mas também a pessoas que pretendam adquirir as competências necessárias para uma empregabilidade melhor.

 

BANDA DO PAUL REVISITA CANÇÕES EMBLEMÁTICAS

Já na véspera do 25 de Abril, a Banda Filarmónica do Paul no âmbito das comemorações desta data simbólica da história recente do nosso país, promoveu um concerto pelas 21.30 horas no auditório da vila.

Este momento musical teve na primeira parte a atuação do Quinteto de Sopros da EPABI e na segunda a atuação   da Banda Filarmónica do Paul, fazendo uma viagem musical com a interpretação de alguns temas de artistas portugueses como: Zeca Afonso, Carlos Paião, Xutos e Pontapés e Quinta do Bill.

Numa altura em que o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia se agudiza e continua a aumentar as vítimas desta guerra a Banda Filarmónica do Paul solidarizou-se com os refugiados ucranianos e interpretará também o hino da Ucrânia.

Já às zero horas do 25 de Abril, no Largo da Praça a Banda do Paul, interpretou a canção libertadora da madrugada de abril, Grândola Vila Morena e o Hino Nacional, seguida de uma arruada pelas ruas da vila.

 

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ANIMA COMPLEXO DESPORTIVO

Também a Associação Paul Cultural Desportivo – (APCD) voltou ao padrão comemorativo que tinha antes da pandemia da COVID 19, com o tradicional almoço com uma chanfana à Chef Sobreiro, sendo que, antes teve lugar o Peddy Paper.

Logo a seguir ao almoço, foram realizadas diversas atividades como Futebol de 7, malha, petanca, rolho, sueca e xadrez.

 

 


Partilhar