Viagem musical pelos anos 80 mobilizou centenas de fãs

A música é vida diz um dos vocalistas The Classic Rock Quartet, que esteve a atuar no Remember Live no Paul, e de facto, numa viagem musical e intemporal, a vida aconteceu numa iniciativa que marcou a diferença pela qualidade.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, o Remember Live organizado pela Associação Paul Cultural Desportivo (APCD) voltou em grande estilo. Foram muitas centenas de fãs oriundos de todo o lado que se juntaram este sábado, 23 de julho/22, no Complexo Desportivo da Reboleirada, para uma noite de convívio, que primou pelo glamour, não faltando sequer a passadeira vermelha   numa decoração cuidada ao detalhe por uma equipa organizativa coesa e determinada em catapultar esta festa iconográfica de verão para outros voos.

 Na verdade, esta viagem musical  pelos anos 80 que acontece  anualmente tem  apostado forte  na qualidade  e tudo se conjugou para que este desígnio  fosse  superado com distinção na edição deste ano, até porque  a noite apresentava-se  com  uma temperatura muito  agradável,  o ambiente  era de predisposição  para libertar ansiedades  e  constrangimentos e  o DJ  João Paulo Costa,  começava  a  fazer  subir a temperatura    de uma plateia eclética que reagia  aos sucessos  de uma época marcante.

Com a plateia cada vez mais animada, chegou a atuação mais aguardada do conjunto The Classic Rock Quartet, que trazia como convidada uma força da natureza a Elsa Gomes.

Numa primeira parte o quarteto musical que veio de Leiria, levantou voo com destino a uma década que alguns apelidaram de ouro, já que   as músicas dos anos 80 se tornaram uma referência no mundo todo, sendo certo, este voo levou jovens e menos jovens a reviver memórias da sua juventude e voltaram a ouvir êxitos que povoaram as suas fantasias e emoções.

Depois Elsa Gomes a mulher furacão, revisitou alguns sucessos de autores portugueses para logo de seguida levar a plateia a agitar-se com maior frenesim com a discografia de ícones da música como por exemplo a amplamente referida como a "Rainha do Rock 'n' Roll" Tina Turner, entre muitos outros que foram relembrados.

Qualidade elogiada

Ainda  com a adrenalina certamente  em alta  esta  cantora acedeu falar connosco, “ decidimos juntarmo-nos  especificamente  para este  evento, porque  temos  esta versatilidade  de música dos  anos  oitenta e noventa   que marcaram uma geração  por causa de musicas intemporais  que  ficaram  no ouvido de  mais jovens  e menos jovens, sustenta Elsa Gomes que acrescenta, “  depois  de dois anos  que tanto sofremos por causa da pandemia, voltar a este  tipo de festas com este nível qualitativo isto por um lado , enquanto por outro sentir que o público está  predisposto e muito recetivo é muito gratificante.  Estas localidades do Interior precisam deste tipo de festas e nós também por isso só podemos agradecer a todos esta fantástica iniciativa”. Frisa esta dinâmica cantora  

O outro vocalista do The Classic Rock Quartet mostrava-se surpreendido pela grandeza e qualidade do evento, “não estávamos à espera de encontrar nesta localidade um evento com uma organização muito boa e de gente bonita, sinceramente esperava uma coisa mais banal. A música é vida e este reencontro com publico tem sido espetacular. Esta passagem pelo Paul e participar neste Remember Live foi uma experiência muito positiva”, afirma Mário Nunes.

Denotando algum cansaço, mas com a satisfação estampada no rosto Carlos Ramos, diz que a aposta foi ganha. “agradecemos a forte adesão que registamos neste evento que queremos melhorar ainda mais para corresponder à enorme expetativa gerada.  Temos aqui gente de todo o lado, porque a nossa aposta na qualidade está a dar frutos.  Preocupamos-mos   em marcar a diferença   neste Remember Live e primamos por criar um ambiente   que transporte o público para outra dimensão temporal mais próxima dos anos oitenta, mas também não descuramos a qualidade das bandas que contratamos, seguramente com o êxito que este ano registámos, fica a vontade de para o ano repetir este evento e se possível ainda melhora-lo”, garante o presidente da direção da APCD.


Partilhar